<- para casa

Islândia

Prepare-se para se surpreender a todo momento.

Parece que você está dentro de um filme ou da série Game of Thrones... Tem tudo para encantar quem ama a natureza: ca-choeiras, vulcões, geizers, águas termais, cavalos, baleias, mon-tanhas… É impossível não se apaixonar pelas ofertas generosas de passeios lindos e dimensões absurdas. As atrações são longes uma das outras, mas a estrada é tão linda que você nem vai perceber. Se não quiser alugar carro, existem empresas que fazem tours de ônibus, van, etc…mas sua base vira a capital Reykjavik.


BLUE LAGOON
Uma dica importante é não deixar de reservar antes, pelo site da Blue Lagoon, bem co-mo agendar o transfer para facilitar. Dá para escolher do pacote mais simples ao mais sofisticado, que inclui almoço ou jantar. Não tem limite de horas para ficar no local, mas acredito que meio dia é suficiente para aproveitar bem essa atração. Chegando lá vo-cê recebe as instruções de uso do ambiente e tem direito ao banho de lama. Massagens são pagas como extras.


HARPA
Um dos lugares mais lindos no centro de Reykjavik, esse auditório e centro de conferencias tem uma das mais belas arquiteturas que já visitei. A entrada é gratuita e ainda tem alguns concertos gratuitos muitas vezes. Aproveite para circular e conhecer o comercio, os mercados e a igreja Hallgrímskirkja, símbolo da capital.

SKÓGAFOSS
Essa imensa queda d’agua é uma das maiores da Islândia e impressiona desde a chegada. Tem 60 metros de altura e é bem comum observar arco íris nos dias ensolarados.