<- para casa

Sintra

Uma cidade que você vai se apaixonar

Menos de 30 km separam Lisboa de Sintra e você pode chegar lá facilmente de carro, transporte público ou tours. Vale a pena separar um dia do seu roteiro para curtir a cidade. Apesar de ser ela tem muitas coisas para ver.

QUINTA DA REGALEIRA
Com o seu jardim cheio de mistérios e passagens secretas, a Quinta da Regaleira é outro ponto imperdível em Sintra. Essa quinta é famosa pelo Poço Iniciário - também conhecida como Torre Invertida -, uma torre dentro de uma rocha que dá acesso a diferentes pontos da propriedade
CASTELO DOS MOUROS
Depois de avistá-lo do Palácio da Pena, tive certeza que a visita seria linda. Sua construção começou em 300 aC e teve domínio muçulmano até 1147. Curta os mirantes ao longo da Muralha, o visual é de arrepiar.
E fica a dica, vá com um sapato confortavel, todo o caminho é feito de pedras.

PALÁCIO NACIONAL DA PENA
O palácio mais colorido que já visitei. Ele foi construído no século 19 pelo então de rei de Portugal e está em um dos pontos mais altos da cidade. Os aposentos reais são belíssimos. E não deixe de caminhar ao redor do edifício e finalizar no café que tem uma vista privilegiada. A caminhada do centro histórico até o Palácio da Pena pode ser extremamente cansativa. Por isso, uma dica que sugiro é pegar o ônibus turístico ou um tuc-tuc para chegar lá em cima.