<- para casa

Suiça

UM PAÍS PEQUENO MAS REPLETO DE PAISAGENS INCRÍVEIS!

São muitos lagos belíssimos, montanhas, vilarejos char-mosos, trilhas, estações de esqui, hotéis com piscinas de cair o queixo, sem falar no melhor chocolate do mundo. É possível explorar o país todo usando o fantástico sis-tema de transporte público integrado e pontual.

O FUNICULAR GELMER
Um dos passeios mais bacanas da Suíça é encarar a subida do funicular Gelmer, que chega a 106% de inclinação, sendo o mais íngreme da Europa. O trajeto leva cerca de dez minutos, o funicular é aberto e você sobe de costas – dá muito frio na barriga! Lá em cima da montanha fica o belo lago Gelmersee.

APPENZELL
Vá de teleférico até a montanha Ebenalp e caminhe por cerca de 15 minutos até o charmoso restaurante e refúgio de montanha Berggasthaus Aescher. O local é super agradável para almoçar, beber alguma coisa e cur-tir a vista sensacional. Se tiver pique, caminhe por cerca de duas horas até o lago Seealpsee.

LAGO BLAUSEE
Fica perto da cidade de Kandersteg. Blausee significa lago azul (blau=azul e see=lago). O lago é pequeno, mas a cor da água realmente impressiona! É possível ver enormes trutas nas suas águas e, no verão, dá para andar de barquinho e assistir a um filme no cinema ao ar livre. Há um hotel nas margens do lago que também funciona como restaurante.

GRINDELWALD
Pegue um trem na estação Interlaken Ost em direção a Grindelwald, um típico vilarejo encantador dos alpes suíços, e de lá use o teleférico First até o topo da montanha onde há várias atrações: trilha de 1h até o lago Bachalpsee, passarela suspensa First Cliff Walk, First Flyer (uma tirolesa sensacional) e o Mountain Cart.